Uma usuária do iPhone levou a Apple aos tribunais por entender que a empresa realizou atualizações no software para versões antigas do telefone com pleno conhecimento de que causariam problemas no aparelho.
Bianca Wofford, de San Diego, na Califórnia, denunciou a companhia presidida por Steve Jobs por práticas de negócio injustas e publicidade enganosa devido aos danos sofridos por seu iPhone 3GS depois que ela instalou o novo sistema operacional iOS 4, que substituiu o iOS 3.
A mulher quer que todos os clientes da Apple que se encontram na mesma situação sejam compensados e explicou que após renovar seu iPhone de terceira geração com o novo software o telefone sofreu uma severa "perda de funcionalidade" que a empresa não soube reparar.
Também indicou que o serviço ao cliente prestado pela Apple não deu outra solução além de comprar o modelo mais recente do iPhone, o iPhone 4, no qual já vem instalado o sistema operacional iOS 4.
Ela considera que a Apple sabia quando lançou no mercado o iOS 4 que sua instalação em dispositivos anteriores ao iPhone4 teria efeitos prejudiciais para os usuários e que, apesar disso, seguiu adiante com a promoção de atualização.
Assegurou que se soubesse nunca teria instalado o aplicativo em seu aparelho e pede uma quantidade não especificada por danos, assim como US$ 5 mil para todas as pessoas afetadas pelo problema.
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